CARNAVAL 2012

Enredo: Danças Ritmos e Festas das Regiões do meu Brasil.

O que vamos mostrar na avenida são as diferentes formas de cultura e como se iniciou está mistura de tendências até a formação de nosso folclore com verdadeira aula do melhor do folclore brasileiro, a cada região uma grande festa, em diversas cidades os ritmos tomam contagiam e marcam épocas e retratam a sociedade, além de falar das tradições, mantidas de nosso folclore.
Senhoras e Senhores neste ano de 2012 em mais um novo desafio o G.R.B.C CHORA NA RAMPA irá mostrar um pouco das maiores manifestação folclórica de nosso país,  preparem-se, pois ficaram maravilhados com essa belíssima historia de tradição, dança, costumes,fé e muita alegria.
                                    
SINOPSE

O G.R.B.C CHORA NA RAMPA vai viajar por este Brasil a fora e mostrar as riquezas que são  as grandes expressões de cultura  populares existentes em nosso país: folclore. Falar do brasileiro é dar um mergulho no passado. A formação do folclore brasileiro teve suas origens na mistura de três elementos básicos: o índio, o branco e o negro. Consideramos, também, a chegada de outros povos que muito contribuíram nos períodos Colonial, Imperial e Republicano.  O folclore brasileiro se divide em várias áreas como: 
  • Na linguagem e na literatura: apelidos, lendas, adivinhas, poesias, trovas, desafios, trava-línguas, romances, literatura de cordel, acrósticos;
  • No teatro;
  • Nas artes plásticas;
  • Na dança.
Essas expressões culturais tomam características diferentes em cada ponto desse país. O folclore envolve toda a sociedade com manifestações de religiosidade.
O Nordeste brasileiro formado pelos Estados do  Alagoas, Bahia, ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe podemos dizer que é a região mais rica na questão das diversidades culturais.
Lá podemos dançar desde Frevo, Ciranda, Coco Alagoano, e a Dança de  Quadrilha com a maior festa junina do Brasil também no nordeste  a devoção da lavagem do Bom fimReisado, Maracatu e a Literatura de Cordel compõe este conjunto de cultura popular alem de obter uma  deliciosa culinária o nordeste encanta a todos com estas belíssimas variedades étnicas culturais. 

Em fim vamos falar de um Brasil de ritmos, tradições um Brasil de festas e muita fé, um Brasil de dança e de muita alegria o Brasil do futebol, o Brasil da arte, o Brasil do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário